Conselho se reúne para tratar de reestruturação e continuidade no avanço

Nessa nova reorganização administrativa, a CIBIESP agora enxerga o trabalho missionário no estado a partir de 14 regiões, e não mais 7 (como antes),

No dia 15 de fevereiro, o Conselho da CIBIESP, formado pela sua diretoria, líderes de departamentos e de regionais, reuniu-se no STBISP para tratar de uma reestruturação organizacional e de trabalho, em função do novo momento que vive a Regional, para melhor gestão e melhores resultados. Afinal, os números, segundo o presidente, pastor Moisés, juntamente com o feedback de alguns pastores em conversas informais, são mais alguns indicadores de que Deus tem abençoado essa casa.

Nessa nova reorganização administrativa, a CIBIESP agora enxerga o trabalho missionário no estado a partir de 14 regiões, e não mais 7 (como antes), gerando um processo natural de descentralização, não para dividir, mas para multiplicar liderança, ações e a presença Batista Independente em São Paulo. A expectativa por traz de tudo isso é que os eventos regionais sejam fortalecidos e que, no final das contas haja maior comunhão e fortalecimento entre as igrejas.

O projeto Crescer CIBIESP, antes um sonho, já é uma realidade, e apresenta os seus bons números: três igrejas já se compromissaram com a CIBIESP, nove igrejas estão se aproximando e ao menos quatro congregações já existem, por exemplo. Hoje, o projeto atua em três frentes de trabalho: igrejas que não pertencem a nenhuma denominação, igrejas Batistas Independentes que não estão caminhando com a Convenção, além da plantação de novas igrejas através de famílias.

Diretoria, departamentos e liderança alinhada, agora é continuar, com a graça de Deus, avançando.

Por Heber de Oliveira