BÊNÇÃO!

 

Impulsionados por nosso tema (“Pois não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos” – Atos 4.20), iniciamos os trabalhos nesse ano, participando do Mobi Verão, um projeto da MOBI em que jovens de todos os estados se dedicam em levar a mensagem da salvação durante um fim de semana às pessoas, inicialmente nas praias. Nesse ano iniciou-se algo incrível, ou seja, aqueles que não puderam ir às praias, mobilizaram-se para realizar esse belo trabalho nas praças, parques e demais locais onde famílias se reúnem para aproveitar o verão. Assim foi com a juventude paulista. Tivemos ações espalhadas por vários locais, inclusive em nosso litoral, onde além de levar a Palavra de Deus de formas criativas, com truques e canções, ainda recolhemos o lixo ao longo da faixa de areia e distribuímos, gratuitamente, copos de água gelada junto a um folheto com mensagens que tratam da importância da hidratação e do conhecimento da Água da Vida – Jesus.

Em fevereiro, como de costume, no terceiro sábado, realizamos o nosso Encontro Mobiesp, na ocasião em nossa igreja Atos 29, em São Caetano do Sul. Foi um lindo ajuntamento de jovens sedentos por Cristo.

Em março realizamos o nosso primeiro encontro com os líderes regionais. Assim, efetivamente demos início a nossa participação no projeto Crescer Cibiesp com os jovens. Passamos um dia inteiro com ministrações, compartilhamentos, mentoria e comunhão em nosso seminário em Campinas (Vem novidades por aí!).

Entretanto, também em março e como todos, fomos pegos de “surpresa” com o fechamento de tudo e “isolamento” de todos, deixando-nos impedidos de reunirmo-nos como fazemos há tantos anos. Porém, não deixamos de nos encontrar. Resolvemos fazer lives, encontros virtuais aos sábados pelo Instagram. Com muitas participações e engajamento, a equipe continuou trabalhando, porém de forma remota. Tivemos grandes participações de nossos pastores em nossa “Prosa Teológica”, em que tratamos de temas do nosso cotidiano com uma visão bíblica e Batista. Pudemos desfrutar de participações de algumas de nossas igrejas conduzindo algumas dessas lives, o que nos deixou bastante felizes com as aproximações promovidas.

No auge da pandemia de Covid-19, realizamos a nossa primeira live no Youtube com a banda Mobiesp e participação do nosso pastor Rubinho, de Paulínia. Foi um tempo de celebração da vida!

Por fim, realizamos a nossa Conferência Missionaria virtual. Foram cerca de três horas voltadas à vocação da nossa denominação, podendo apresentar um pouco do trabalho fantástico que os obreiros Mobi estão realizando. Nosso intuito foi a busca por mantenedores dos missionários da Mobi que hoje vivem em tempo integral para a juventude do Brasil. Além das participações de cada um deles, ainda pudemos contar com lindas canções da banda Mobipraise e contribuição dos pastores Moisés Lopes (presencialmente), Marcos Elias, Eliseu de Lima e o nosso missionário na Espanha Hélder Favarin, que compartilhou uma Palavra abençoadora. Também tivemos o nosso missionário na Suécia, pastor Bertil Ekström, respondendo às perguntas dos nossos jovens com relação ao chamado missionário e ministerial. Como se não bastasse, outros pastores e igrejas nos apoiaram e abençoaram das mais diversas formas. Foi algo marcante na vida de todos os que acompanharam. Saímos com a certeza de estarmos no caminho certo, de estarmos fazendo aquilo que fomos chamados a fazer – a proclamação do Reino de Deus através dos dons, talentos e trabalho que nos é proposto.

Para nós, equipe Mobiesp, o ano de 2021 já começou. Estamos trabalhando para que todo o aprendizado desse 2020, tão atípico, seja combustível para nós. Vamos estar cada vez mais próximos de nossos líderes regionais e locais, através de mentorias e encontros. E ainda faremos, se Deus quiser, neste ano a nossa última Live/Encontro no dia 12 de dezembro. Em breve, novidades!

 

Samuel Santos

Presidente