Palavra do Presidente

Família CIBIESP, graça e paz!

Com alegria, estamos chegando à 17ª Assembleia Geral da nossa Convenção Regional, que se realizará no dia 2 de novembro de 2019 nas dependências da IBI Pedra Viva na cidade de Paulínia, pastoreada pelo pastor Rubinho.

Agradeço a Deus e a toda família CIBIESP pela confiança depositada em minhas mãos e a esta competente diretoria, formada pelos pastores Altair, Jefferson, Paulo Roberto, Daniel Jr., Noemi Demico e Marcelo Marques, que foram fundamentais no serviço realizado. Cada um, de forma particular, realizaram com excelência as suas responsabilidades.

Também quero agradecer a minha esposa Vânia, minhas filhas Daniela, Nancy e Thalita, aos genros Júnior e Leandro e as netas Sophia e Ágatha, que facilitaram meu tempo para a realização do trabalho junto à CIBIESP.

Não poderia esquecer da IBIF Mauá, liderança e membresia, que foram fundamentais no apoio ao meu trabalho para com a Convenção, segurando a corda em oração e trabalhando em nossa igreja em Mauá. 

Louvo a Deus pela nossa liderança junto aos departamentos: Andreia (D’FESP), pastor Jamilton (DHOBIESP), Samuel (MOBIESP), bem como as suas respectivas diretorias, cooperadores e líderes regionais, que, incansavelmente, trabalharam em muitos eventos, alcançando todas as regionais do estado de São Paulo. 

Da mesma forma, agradeço aos líderes regionais da CIBIESP: pastores Altair, Jefferson, Mauro, Marcos Camilo, Daniel Jr., Marcelo Marques, Paulo Roberto, Isaac, Noemi e, agora, Jairo e Roberto Eduardo, pelo empenho, dedicação e esforço para realizar o trabalho necessário em busca de alcançar as igrejas e pastores da Regional.

Agradeço ao pastor José Carlos Loureiro, diretor do nosso STBI, que também, com excelência e dedicação, realizou o melhor em nossa “Casa de Profetas”, juntamente com a Sofia (secretária do STBI), Eliege (secretária da CIBIESP), professores(as) e voluntários.

Também agradeço a UMBIESP, na pessoa dos pastores Isaac Oliveira (no tempo em que esteve à frente) e Orlando Bispo (presidente em exercício), e toda a diretoria, que, como sempre, foram parceiros no trabalho para com os pastores e igrejas do estado. 

Ao nosso jornalista Heber, que também realizou um belo trabalho de comunicação na nossa CIBIESP. 

Louvo a Deus pela vida de todos os pastores(as), com suas respectivas igrejas em todo o território paulista, que, com amor, alegria e confiança, foram parceiros no PCD, nos eventos, nos projetos, nas alegrias e nas lutas. Sou eternamente grato!

Foram dois anos produtivos em que, graças a Deus, já pudemos colher frutos e ver os resultados nesta gestão. Com certeza, isso continuará nas próximas gestões. 

Nesse período tivemos três projetos principais: 

1. Formiguinha – relacionamento dos parceiros da CIBIESP para com os que estavam desanimados e isolados;

2. APP CIBIESP – comunicação moderna, eficaz e mais eficiente, para alcançar, instantaneamente, todo o povo Batista Independente no estado de São Paulo; 

3. Crescer CIBIESP – um sonho antigo de nossas lideranças para ter um Plano de Crescimento para a nossa Regional. Estamos apenas no início, mas que já produziu os seus frutos. Temos quatro igrejas se filiando à Convenção (Guarulhos, São Bernardo do Campo, Mogi das Cruzes e Dois Córregos – Campo Missionário), além de trabalhos nos lares (Butantã e Cabreúva), contatos em andamento em Araraquara, Jundiaí, Piracicaba, Bauru, Poá, Osasco, Birigui, Itupeva, Santos, Ermelino Matarazzo, Itaquera, Butantã e outros.

Para implantação desses projetos, foi investido muito trabalho, dedicação, amor e recursos financeiros, o que acabou gerando outros objetivos e agora precisam ser, também, alcançados. Creio que, com a parceria e cooperação das 104 igrejas e congregações no estado de São Paulo, muito em breve será possível dobrar e até triplicar o número de igrejas filiadas à CIBIESP.

Não poderia deixar de registrar, também, que, graças à parceria das igrejas, que têm aumentado em participação com o PCD (dízimo dos dízimos) e o PCM (ofertas de Missões), pudemos investir, mensalmente, no campo missionário da cidade de Dois Córregos, bem como com o missionário/ pastor Fábio Guimarães e família na África do Sul, com o pastor Wilson Guimarães e família e, de forma pontual, em algumas igrejas e projetos missionários; e tudo com recordes de entradas e saldos no caixa da CIBIESP. Louvado seja Deus! 

Sinto-me um privilegiado por Deus ter me concedido a oportunidade de cooperar nessa casa, chamada CIBIESP, a qual tanto amo.

Vamos “Avançar em Unidade”, para o crescimento da CIBIESP!

Se você ainda não é um parceiro, junte-se a nós e sinta a mesma alegria que temos em ser participante dessa linda e abençoada Obra de Deus!

Tudo para a glória e honra do nosso Deus!!!

Pr. Móises
Presidente