Palavra do Presidente

Obrigado, Jesus!

Graça e Paz, família CIBIESP!,

 

Já estamos, novamente, em outro final de ano! E como passou rápido esse ano de 2020!

Apesar do cenário provocado pela pandemia de Covid-19, com todas as novas situações que tivemos que enfrentar, adequar e tentar aprender em todas as áreas de nossa vida (familiar, profissional, social, financeira, eclesial), podemos dizer: “Até aqui nos ajudou o Senhor!”

Não somos e nem estamos insensíveis às mais de 170 mil vidas que foram vencidas por esta “praga”, nem com a tristeza do luto das respectivas famílias. A todos os familiares a nossa oração de consolo do Espírito Santo.

Mas, louvamos a Deus pelo cuidado para com a nossa CIBIESP, que mesmo com as dificuldades de nossas igrejas, que ficaram por muitos meses sem culto presencial, permaneceram firmes na comunhão e parceria para com a nossa Casa. Compreendemos e sabemos que essa dificuldade ainda não tem data para acabar, mas cremos que as Promessas de Deus continuarão a nos alcançar.

Quero aqui agradecer aos colegas pastores, com suas respectivas igrejas, pelo amor da comunhão para com a CIBIESP; bem como aos líderes de cada Departamento: Andreia (D’Fesp), pastor Milton (Dhobiesp) e Samuel (Mobiesp), com suas respectivas diretorias e líderes regionais, pelo amor e dedicação à nossa família Cibiesp.

Minha gratidão à nossa Diretoria, que não desanimou e ficou firme no compromisso com as nossas responsabilidades de trabalhar para a união e comunhão entre os colegas e igrejas. Também aos nossos líderes regionais pelo amor e empenho em prol da Convenção.

O ano de 2020 certamente ficará registrado na História da Humanidade, bem como na História da nossa Cibiesp, que não se prostrou diante dos desafios ante à pandemia; ao contrário, com a parceria dos pastores, igrejas, Umbiesp, Departamentos e Lideranças, conseguiu cumprir com todos os seus compromissos financeiros, auxiliando missionários e famílias, pastores e famílias, igrejas, seminários e extensões.

Em plena pandemia, o Projeto Crescer Cibiesp auxiliou novos trabalhos (Ouroeste, Bauru, São Bernardo do Campo, Guarulhos, Guaianazes e Taiaçupeba). Muitos outros trabalhos estão em estudo (Fernandópolis, Piracicaba, Jaú, Diadema, Osasco, Araraquara, Jundiaí, Santos, Santo André, etc). Também houve suporte a nossas igrejas com suas congregações em Cabreúva, São Manuel, Ferraz de Vasconcelos, Ribeirão Pires, Bairro do Limão,  Flôr de Maio, etc.

A CIBIESP também auxiliou nas sucessões pastorais da PIBF São Caetano do Sul, Taiaçupeba – Mogi das Cruzes, IBI Jd. Itamarati, Itapetininga, Campina do Monte Alegre, Nova Odessa e Tatuí.

Grato ao trabalho incansável do nosso diretor do STBI-SP, pastor José Carlos Loureiro, bem como a nossa secretária, sempre eficiente, Eliege; e ao nosso jornalista, Heber Oliveira, pelo ótimo trabalho e demais colaboradores. Obrigado!

Também sou grato pela parceria da Umbiep, na pessoa do pastor Orlando Bispo e diretoria.

Cremos que finalizaremos 2020 com muitas bênçãos a serem registradas na História da nossa Cibiesp. Conclamo a todos os pastores e igrejas a continuarem fazendo história no ano de 2021 para a honra e glória de Deus!

 


Pr. Moisés Lopes da Silva

Presidente da CIBIESP

 

Pr. Móises
Presidente