RELATÓRIO DA PRESIDÊNCIA

Graça e paz, querida família CIBIESP!

Sejam todos muito bem-vindos ao nosso Congresso!

É com grande alegria que chegamos a esta bela cidade de Campos do Jordão para recebê-los, tendo, depois de dois anos, a oportunidade do reencontro para uma comunhão presencial. E como o tempo passou rápido, apesar de tantas dificuldades nesse último biênio!

Posso afirmar que não foi fácil para nenhum de nós! Seja na área pessoal, familiar, social, financeira e, também, eclesial, ministerial. Nossas igrejas, na maioria, passaram e ainda passam por dificuldades! Infelizmente, tivemos perdas de pastores na CIBIESP: José Francisco Taborda (IBF São Caetano do Sul), Amauri Marcelo Barboza (IBI Marilia), Juarez Beltrão Tenório (IBF Freguesia do Ó), Marcos Antonio de Souza (Presidente Prudente) e Pedro Mendes (IBF Água Rasa), além de muitos membros e familiares de nossas igrejas. Choramos, juntos, e ainda dói ao recordarmos. Às famílias, igrejas e amigos enlutados, os nossos sentimentos.

Mas podemos dizer, também, que Deus não nos desamparou! Em todo tempo temos testemunhado do amor e da misericórdia do Senhor por meio do privilégio de trabalhar nessa nossa segunda gestão 2019/2021 como Diretoria da CIBIESP.

Louvo a Deus pelos companheiros de Diretoria, pastores: Altair Pereira, Jefferson Silva, Paulo Roberto, Daniel Junior, Marcelo Marques e Richard Godoy. Sou grato pela união e dedicação.

Também quero agradecer aos líderes dos departamentos, juntamente com suas respectivas diretorias e equipes regionais: Andréia Rocha (D’FESP), pastor José Milton Soares (DHOBIESP) e Samuel Santos (MOBIESP).

Com a descentralização que criamos, temos nossos líderes regionais que trabalharam com muito amor e dedicação. São eles, os pastores: Mauro Gomes (Reg. Itapetininga), Jairo Lopes (Reg. Campinas), Jefferson Silva (Reg. Presidente Prudente), Marcos Camillo (Reg. Botucatu), Cesar Miranda (Reg. Piracicaba), Daniel Junior (Reg. Franco da Rocha), Roberto Eduardo (Reg. Guarulhos), Paulo Roberto (Reg. Zona Leste/ Mogi das Cruzes), Altair Pereira (Reg. Sorocaba), Moisés Lopes (Reg. ABC) e Marcelo Marques (Reg. Zona Norte/Oeste/Sul).

A minha gratidão pelo excelente trabalho de nossa equipe: Eliege Santana (Secretária da CIBIESP), Heber de Oliveira (Jornalista), pastor José Carlos Loureiro (Diretor do STBI-SP) e irmã Glauce Loureiro, além das extensões e todos os professores e colaboradores.

Agradeço a parceria da nossa UMBIESP, na pessoa do seu presidente, pastor Orlando  Bispo, bem como a toda a sua diretoria, formada pelos pastores Leonel Dimússio, Adriana Marques, Eduardo Cassiano e Richard Godoy.

Não poderia deixar de agradecer à IBIF Jd. Mauá, minha querida igreja, onde estou há 22 anos servindo ao Senhor, aos seus líderes e membros, que têm dividido o tempo de seu pastor com a CIBIESP e UMBI, abençoando assim a Obra Denominacional da CIBI.

Por último, e não menos importante, a minha gratidão à minha amada esposa, Vânia Victor, que tem sido paciente e amorosa em relação ao ministério que Deus tem me dado para fazer, e minhas filhas Daniela, Nancy e Thalita; meus genros, Junior e Leandro, e as minhas netas Sophia, Agatha e ao nosso milagre Jônatas, por cederem o pai/sogro/avô por muitos dias e noites para fazer a Obra do Senhor.

Gostaria de ter feito mais nestes dois últimos anos, mas também me alegro de termos conseguido alcançar objetivos, como estreitar “distâncias” com as igrejas no Estado de São Paulo, e alcançar colegas pastores que estavam distantes. Mesmo com a crise no mundo e no Brasil, conseguimos alavancar as parcerias das igrejas com o PCD (Plano Cooperativo Denominacional); avançar com a implantação do Projeto Crescer CIBIESP, que já está dando os seus frutos. Além disso, auxiliamos igrejas, pastores e missionários e muito mais (veja o Relatório Financeiro).

A comunicação, agora muito mais transparente e eficaz, por meio do APP CIBIESP, está a cada dia melhor e, com certeza, terá muito a contribuir para a família CIBIESP.

Há outros projetos em andamento, como os de revitalização de igrejas e o Plano de Saúde, que será de grande bênção para os pastores e missionários, juntamente com suas respectivas famílias.

Mais uma vez minha gratidão a Deus e a toda a família CIBIESP, que me proporcionou este privilégio de ser coparticipante nesta honrosa casa chamada CIBIESP.

Graças a Deus, avançamos, e assim continuaremos, no Senhor, pois este continua sendo o alvo!!!

A Deus toda a honra, todo o louvor e toda a glória para todo o sempre! Amém!!!

Pr. Moisés Lopes da Silva

Presidente da CIBIESP (2019/2021)