SURPREENDIDOS

“Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos!” (Atos 4.20).

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pedro 2.9).

No fim de 2019, formamos uma nova e grande diretoria. Nos reunimos, oramos e planejamos aquilo que pensávamos ser a programação mais movimentada dos últimos anos.

Iniciamos o ano de 2020 já na estrada, realizando o MobiVerão no mês de janeiro, tanto no litoral como em parques, praças e lagos do nosso estado. Em fevereiro fizemos o nosso encontro na cidade de São Caetano do Sul em nossa igreja Atos 29, e no início de março realizamos o 1° encontro de líderes regionais da MOBIESP no STBI Campinas – um tempo precioso de crescimento e aprendizado com o pastor Apparecido Maglio.

Porém, infelizmente, assim como o restante do planeta, fomos surpreendidos com uma pandemia, que nos obrigou a cancelarmos as agendas presenciais e toda a programação que tínhamos para os próximos meses. Contudo, para a glória de Deus, isso não nos parou e em seguida demos início a vários encontros virtuais, procurando, na medida do possível, estar juntos com os nossos jovens de todo o estado.

Em junho de 2020, fizemos uma grande live pelo YouTube que contou com a participação do pastor Rubinho.

Em novembro, realizamos a nossa live de missões em prol dos missionários MOBI, além de reuniões com os líderes regionais. Foram muitas lives pelos mais diversos canais. Não paramos!

Assim, a exemplo do ano passado, 2021 apresentou-se cheio de desafios, por isso tivemos que realizar algumas lives até que fosse possível fazer algo presencial.

Foi então que no dia 11 de setembro tivemos o nosso Encontro de líderes, que teve início em nossa igreja em Vila Manchester e terminou na igreja do bairro do Itamarati.

No dia 18 e 19 de setembro, tivemos, o que para nós foi um marco, a Conferência MOBISUDESTE, em que estivemos, de forma virtual, com as demais regionais do sudeste (MOBIERJ, MOBIES e MOBI MINAS). Além da interação com capacitações e muita comunhão, abrimos uma porta para futuras programações.

Dos dias 8 a 10 de outubro, levamos uma gigantesca caravana para Brasília no Mobiliza Pocket. Foram dias de crescimento e edificação aos mais de cem participantes que saíram de São Paulo para o Distrito Federal.

Tanto em outubro como em novembro, tivemos nosso encontro na região de Campinas com a participação de diversas igrejas.

Por fim, no dia 20 de novembro realizamos o nosso último encontro MOBIESP do ano em nossa igreja Batista Filadélfia em São Caetano do Sul.

Oramos para que o Senhor nos dirija em direção a um futuro de muitas outras realizações com a bênção dEle.

“Até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Samuel 7.12b).

Samuel Santos

Presidente